Regras do Basquete: Artigo 7 - Técnicos: Deveres e poderes

7.1 Pelo menos 20 minutos antes do horário que a partida está marcada para começar, cada técnico ou seu representante fornecerá ao apontador a lista com os nomes e números correspondentes dos membros da equipe aptos a jogar na partida, assim como os nomes do capitão da equipe, do técnico e do assistente técnico.
Todos os membros da equipe que tiverem seus nomes inscritos na súmula podem jogar, mesmo que eles cheguem depois do início da partida.

7.2 Pelo menos 10 minutos antes da partida, ambos os técnicos confirmarão sua aprovação com os nomes e números correspondentes dos membros de suas equipes e dos técnicos anotados assinando a súmula. Ao mesmo tempo, eles deverão indicar 5 jogadores que iniciarão a partida. O técnico da equipe ‘A’ será o primeiro a providenciar esta informação.

7.3 Os técnicos e assistentes técnicos (assim como os substitutos e acompanhantes de equipe) são as únicas pessoas que podem permanecer na área de banco da equipe, a menos que as regras prevejam de outra forma.

7.4 O técnico e o assistente técnico podem ir até a mesa de controle durante a partida para obter informações estatísticas somente quando a bola estiver morta e o cronômetro de jogo parado.

7.5 Somente o técnico pode ficar em pé durante a partida. Ele pode se dirigir aos jogadores durante a partida, desde que ele fique dentro da sua área de banco.

7.6 Se houver um assistente técnico seu nome deve ser inscrito na súmula antes do início da partida (sua assinatura não é necessária). Ele assumirá os deveres e poderes do técnico se, por qualquer motivo, o técnico não puder continuar.

7.7 Quando o capitão deixar a quadra, o técnico deverá informar ao oficial o número do jogador que atuará como capitão na quadra.

7.8 O capitão atuará como técnico se não houver um técnico, ou se o técnico não puder continuar e não houver um assistente técnico inscrito na súmula (ou mais adiante não possa continuar). Se o capitão tiver que deixar a quadra de jogo por qualquer motivo válido, ele pode continuar a atuar como técnico. Mas, se ele deixar a quadra depois de uma falta desqualificante, ou estiver impossibilitado de atuar como técnico em virtude de uma lesão, seu substituto como capitão o substituirá como técnico.

7.9 O técnico definirá qual o jogador que tentará os lances livres quando o arremessador não for determinado pelas regras.

Regras evoluem sempre. Não confie nessa página para nada muito sério. Visite o site da Confederação Brasileira de Basketball ou outro site oficial para ver a versão mais atual.
Veja também:
pt.wikipedia.org

Esporte:

Comentários

quero saber quem e o filha da puta que nao colocou a porra do caralho dos nomes das linhas nessa merda desse site, seus filha da puta do caralho..
desde ja grato...

Estou procurando o rodízio 4.2,mas só encontro a parte teorica...Gostaria de saber se poderiam me mostrar a estrutura no jogo.Obrigada!

o basquete é um pouco complicadomas depois que você aprende fica cada vez mais facíl...
É uma delicia aprender basquete!!!
E voce gosta tambén??/?/???

estou procurando os poderes e os deveres do tecnico da equipe de basquete, tambem o tempo de jogo, em caso de empate como deve proceder o arbitro,tambem como se inicia o jogo de basquete no 1 periodo,o que e bola viva, o que e bola morta, a definiçao de bola ao alto, a definiçao de bola presa e se o jogo pode começar com uma equipe de menos de 5 jogadores por favor me ajude que e trabalho de escola brigadaaaaaaaaa!valeu!

Comente

Full HTML

  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Filtered HTML

  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <blockquote> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd>
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Atenção:

Não há censura de opinião nos comentários, mas o vc é o responsável pelo que escrever. Ou seja, aqui vale o Yoyow (You Own Your Own Words).

Lembre-se: Opinião é diferente de informação.

Informações sem fonte ou que não puderem ser checadas facilmente podem ser deletadas.

Serão apagadas sem dó mensagens publicitárias fora de contexto, spam usado para melhorar a posição de sites e outras iniciativas de marqueteiros pouco éticos.

Respeite as regras básicas Netiqueta.

Grosserias desacompanhadas de conteúdo, coisas off-topic e exagero nas gírias ou leet que dificultem o entendimento de não-iniciados tb não serão toleradas aqui.

Vou apagar sumariamente todos os comentários escritos inteiramente CAIXA ALTA, mensagens repetidas e textos que atrapalhem a diagramação do site.

Além de prejudicar, a leitura é falta de educação.

Não publique tb números de telefone, pois não tenho como checá-los. As mensagens com números de telefone serão apagadas inteiras.

Obviamente, qq conteúdo ilegal tb será deletado sem discussão.

Evite também mensagens do tipo "me too" (textos apenas concordando com o post anterior sem acrescentar algo à discussão).

Clique aqui para ver algumas dicas sobre como escrever um texto claro, objetivo e persuasivo.

Todas os comentários são considerados lançados sobre a licença da Creative Commons.

Se você não quer que seu texto esteja sob estes termos, então não os envie.

Powered by Drupal
Creative Commons License
br101.org by br101.org is licensed under a Creative Commons Attribution-Share Alike 2.5 Brazil License.

Nenhum produto M$ foi usado na construção destas páginas.
Este site usa Drupal (Apache, PhP e MySql). Na manutenção uso o Quanta+ e Gimp (no Gentoo).

Support Bloggers' Rights!
Support Bloggers' Rights!