Regra do Tênis 27 - Corrigindo Erros

Como princípio, quando um erro a respeito das Regras de Tênis é descoberto, todos os pontos previamente jogados permanecem. Erros descobertos devem ser corrigidos como a seguir:

    a) Durante a disputa de um game ou um tie-break, se o jogador saca do lado errado da quadra, então deve ser corrigido assim que o erro for descoberto e o sacador deve sacar do lado correto da quadra de acordo com o escore. Uma falta de serviço que foi sacada antes do erro ser descoberto permanece.
    b) Durante a disputa de um game ou um tie-break, se os jogadores estão posicionados em lados errados na quadra, o erro deve ser corrigidos tão logo seja descoberto e o sacador deve servir do lado correto da quadra de acordo com o escore.
    c) Se o jogador serve fora da ordem durante um game, o jogador que deveria originalmente sacar deve fazê-lo tão logo o erro seja descoberto. Entretanto, se o game é completado antes que o erro seja descoberto, a ordem de serviço deve permanecer alterada.
    Uma falta que for servida pelo oponente (s) antes do erro ser descoberto não permanece. Em duplas, se os jogadores de um time sacam fora de ordem, uma falta que for servida antes do erro ser descoberto permanece.
    d) Se o jogador serve fora da ordem durante o tie-break, e o erro é descoberto após um número par de pontos, ter sido jogado, o erro é corrigido imediatamente. Se o erro é descoberto após um número ímpar de pontos ter sido jogado, então a ordem de serviço permanece alterada. Uma falta de serviço feita pelo oponente antes que o erro for descoberto não permanece.
    Em duplas, se os jogadores de um time sacam fora de ordem, uma falta que for servida antes do erro ser descoberto permanece.
    e) Durante um game ou um tie-break em duplas, se ocorre um erro na ordem de recebimento, esta deve permanecer alterada até o final daquele game em que o erro for descoberto. Para o próximo game em que a dupla será recebedora no set, os jogadores devem assumir sua ordem original de recebimento do saque.
    f) Se um erro no tie-break é descoberto em 6 games iguais, quando tinha sido previamente acordado que o set seria jogado como “Advantage set”, o erro deve ser corrigido imediatamente se somente um ponto foi jogado. Se o erro for descoberto após o segundo ponto, o set deve continuar como “tie-break ”.
    g) Se ocorre um erro num game normal que começou como 6 games iguais, quando tinha sido previamente acordado que o set seria com “tie-break”, o erro deve ser corrigido imediatamente se somente um ponto foi jogado. Se o erro é descoberto após o segundo ponto em jogo, então o set continua como “ Advantage set” até o escore alcançar 8 games iguais ( ou um número par
    mais alto ), quando o tie-break então deve ser jogado.
    h) Se um erro em um “ Advantage set” ou “Tie-break set” é descoberto, quando tinha sido previamente acordado que o set final seria decidido no match tie-break, o erro deve ser corrigido imediatamente se somente um ponto foi jogado. Se o erro é descoberto após o segundo ponto, o set continua até um dos jogadores ou time ganhar três games (e o set em curso) ou se o escore alcançar um empate em dois games, então um match tie-break deve ser jogado. Entretanto, se o erro é descoberto após o quinto game ter começado, o set então continuará com um tie-break set.
    i) Se as bolas não são trocadas na seqüência correta, o erro deve ser corrigido quando o jogador/time que deveria sacar com bolas novas for sacar novamente. Depois disso, as bolas devem ser trocadas entre os números de games originalmente acordados. As bolas não devem ser trocadas durante um game.
Regras evoluem sempre. Não confie nessa página para nada muito sério. Visite o site da Confederação Brasileira de Tênis ou outro site oficial para ver a versão mais atual.
Veja também:
en.wikipedia.org

Esporte:

Comente

Full HTML

  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Filtered HTML

  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <blockquote> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd>
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Atenção:

Não há censura de opinião nos comentários, mas o vc é o responsável pelo que escrever. Ou seja, aqui vale o Yoyow (You Own Your Own Words).

Lembre-se: Opinião é diferente de informação.

Informações sem fonte ou que não puderem ser checadas facilmente podem ser deletadas.

Serão apagadas sem dó mensagens publicitárias fora de contexto, spam usado para melhorar a posição de sites e outras iniciativas de marqueteiros pouco éticos.

Respeite as regras básicas Netiqueta.

Grosserias desacompanhadas de conteúdo, coisas off-topic e exagero nas gírias ou leet que dificultem o entendimento de não-iniciados tb não serão toleradas aqui.

Vou apagar sumariamente todos os comentários escritos inteiramente CAIXA ALTA, mensagens repetidas e textos que atrapalhem a diagramação do site.

Além de prejudicar, a leitura é falta de educação.

Não publique tb números de telefone, pois não tenho como checá-los. As mensagens com números de telefone serão apagadas inteiras.

Obviamente, qq conteúdo ilegal tb será deletado sem discussão.

Evite também mensagens do tipo "me too" (textos apenas concordando com o post anterior sem acrescentar algo à discussão).

Clique aqui para ver algumas dicas sobre como escrever um texto claro, objetivo e persuasivo.

Todas os comentários são considerados lançados sobre a licença da Creative Commons.

Se você não quer que seu texto esteja sob estes termos, então não os envie.

Powered by Drupal
Creative Commons License
br101.org by br101.org is licensed under a Creative Commons Attribution-Share Alike 2.5 Brazil License.

Nenhum produto M$ foi usado na construção destas páginas.
Este site usa Drupal (Apache, PhP e MySql). Na manutenção uso o Quanta+ e Gimp (no Gentoo).

Support Bloggers' Rights!
Support Bloggers' Rights!