Vôlei de Quadra

O voleibol foi inventado em 1895 pelo diretor de educação física da Associação Cristã de Moços de Holyoke, Massachusetts (EUA), William G. Morgan.

Então conhecido como Mintonette, foi criado como uma alternativa de esporte indoor menos violento que o basquete para os menros mais idosos da ACM.

Veja também:
pt.wikipedia.org

Esporte:

Comentários

temos um professor novo de volei ele esta ensinando o posicionamento em quadra, mas na regra oficial de volei o numero correspondente das jogadoras em quadra seria a sacadora o numero 1, a jogadora de saida de rede numero2, a levandadora numero 3, a jogadora de entrada de rede numero4, ajogadora de fundo a numero 5 e a jogaodora de meio do fundo a numero 6 esta é a correta? obrigada gostaria que confirmaçe se estou certa.

Está correta sim!!
Sem problemas?

por favor pessoal aguem me ajuda eu tenho um trabalho pra faze
de fisica mas eu preciso de 15 regras

Eu to começando treinar volei agora na pratica é muito bom jogar,
muito bom mesmo........mais quando entra o posicionamento éh muita pressão esse negocio de saída de rede entrada de rede, éh foda.... mais to fazendo de tudo para aprender!!!1

Olá meu nome é Camila tenho 13 anos faço 14 dia 08 de fevereiro,meu maior sonho é ser jogadora de vôlei e conhecer os meninos e as meninas da seleção de vôlei brasileira...

GRATA PELA ATENÇÃO

ola sou o giba td bem nunca desista q seu sonho ira realizar

vá realizar o seu sonho de jogar voleibollll
não desista e pense no volei eu jogo treino todo dia
é muito bom
váaaaa

eu tambem tenho um trabalho de educacao fisica,sao trezes regras.eu nao acho nada certo todos dizem que nao tem certeza.

procura pq quem procura acha blz bju

mais materia por favor assim desperta o nosso enteresse!!!

preciso saber o tamanho de uma quadra de vôlei?

O Tamanho da Quadra De Volleibol:
18 metros de Comprimento po 9 de Largura.
Esse é o Tamanho Oficial

O Tamanho da Quadra De Volleibol:
18 metros de Comprimento po 9 de Largura.
Esse é o Tamanho Oficial

no sitema tático 3x3,como se posicionam na quadra os cortadores e levantadores?me respondam por favorr é um trabalhoo!!!!

é 18mx9m

posicionamento e numeros de jogador

São seis jogadores

Estou no 6ºano e agora no2ºbimestre a nossa sala esta aprendendo o jogo de vôlei. Eu gostei muito do jogo... Acontece que a professora de educação física pediu para nós lermos acerca do posicionamento dos jogadores e o rodízio...O rodízio, eu já entendi, só que agora eu preciso saber o posicionamento dos jogadores! Hoje nós jogamos contra o 7°ano, é claro as outras meninas ganharam de nós, pois nós não sabíamos de nada. Mas agora espero saber o posicionamento para não perder nota em educação física-A matéria que eu mais gosto...

bom
em um jogo de volei sao nesse sarios: dois levantadores duas defesas e dois atacantes, sendo um de meio e um de ponta os atacantes devem ficar na linha dos tres metros,um na posiçao 2 e outro na posiçao 3,oa defesas devem ficar atras da linha dos tres metros, entre o levantador e o atacante para receber as bolas que sao atacadas do outro time e o levantador de ve levantar a bola para um dos atacantes com a intençao de que o mesmo ataque(corte), para efetuar o ponto.
basicamente e isso mas issso depende do tipo de rodizio que voces fase essa formaçao so serve para o quatro dois.

mas qualque duvida me procure ...

Vou citar o posicionamento basico .

Defensor direito ou fundo de quadra direito, defensor esquerdo ou fundo de quadra esquerdo
Defensor central
Ponta de rede direito ou atacante direito, Ponta de rede esquerdo ou atacante esquerdo
Meio de rede ou levantador ( tambem utilizado no ataque )
Os três jogadores da frente (pontas e meio) ainda podem unir-se ou não para realizar o bloqueio.
Espero ter ajudado e Boa Sorte

eu tenho 13 anos eu sonho em ser dançar. por isso me der uma chance

chamo-me delvanjose m. de almeida e estou no segundo ano do medio e estou no segundo trimestre e comecei a aprender o voleibol de quadra agora e gostaria de saber mais sobre o voleibol de quadra, acho a modalidade muito boa e agradavel.

1 – Explique as funções de cada árbitro em uma partida de voleibol :

R: Primeiro árbitro:
LOCALIZAÇÃO:
O primeiro árbitro desempenha suas funções sentado ou de pé sobre a cadeira de arbitragem, colocada em uma das extremidades da rede. Sua visão deve estar aproximadamente 50 cm acima do bordo superior da rede.
AUTORIDADE:
Dirige a partida do início até o fim. Ele(a) tem autoridade sobre toda a equipe de arbitragem e membros das equipes;
Durante a partida, suas decisões são finais. Ele(a) está autorizado a anular as decisões dos outro árbitros, se jugar que estão errados;
Pode, inclusive, substituir um membro da equipe que não está cumprindo corretamente as funções;
Também controla o trabalho dos boleros, enxugadores e limpadores de quadra;
Tem poder para decidir sobre qualquer questão envolvendo o jogo, incluindo aquelas não previstas pelas Regras;
Não pode permitir discussões sobre suas decisões;
Todavia, por solicitação do capitão em jogo, o primeiro árbitro dará explicação sobre a aplicação ou interpretação das Regras em que baseou sua decisão.
Se o capitão em jogo não concordar com as explicações do primeiro árbitro e escolher protestar contra esta decisão, ele deve imediatamente registrar este protesto na conclusão da partida. O primeiro árbitro deve autorizar este direito ao capitão do jogo;
O primeiro árbitro tem a responsabilidade de decidir, antes e durante o jogo, se a área de jogo, equipamentos e condições são apropriados para o jogo.
RESPONSABILIDADES:
Antes do jogo:
• Inspeciona as condições da área de jogo, das bolas e dos outros equipamentos;
• Realiza o sorteio com os capitães das equipes
• Controla o aquecimento das equipes
Durante o jogo, somente o primeiro árbitro está autorizado a:
• Advertir as equipes
• Punir condutas incorretas e retardamentos
Decidir sobre:
a) As faltas do sacador e de posição da equipe sacadora, inclusive barreira;
b) As faltas no toque da bola;
c) As faltas no bordo superior e acima da rede;
d) As faltas no ataque do Líbero e dos jogadores da linha de trás;
e) A bola cruzando o espaço inferior sob a rede
No final da partida, ele confere e assina a súmula.

Segundo árbitro:
LOCALIZAÇÃO:
O segundo árbitro desempenha suas funções de pé, fora da quadra de jogo, próximo ao poste, no lado oposto e de frente para o primeiro árbitro.
AUTORIDADE:
O segundo árbitro é o assistente do primeiro árbitro, mas também tem sua própria competência;
Deve substituir o primeiro árbitro, se ele ficar impossibilitado de continuar seu trabalho;
O segundo árbitro pode, sem apitar, também sinalizar as faltas fora de sua competência, porém não deve insistir nelas junto ao primeiro árbitro;
Controla o trabalho do(s) apontador(es);
Supervisiona os membros das equipes no banco e relata ao primeiro árbitro toda conduta incorreta;
Controla os jogadores na área de aquecimento;
Autoriza as interrupções, controla suas durações e rejeita solicitações indevidas;
Controla o número de tempos e substituições de cada equipe e informa ao primeiro árbitro e ao técnico em questão o 2º tempo e a 5ª e a 6ª substituições;
No caso de contusão de um jogador, o segundo árbitro autoriza uma substituição excepcional ou concede um tempo de recuperação de 3 minutos;
Verifica as condições do piso, principalmente na zona de frente. Durante o jogo, ele também verifica as bolas para que sempre preencham as condições regulamentares;
Supervisiona os membros das equipes nas áreas de penalidade e transmite suas condutas incorretas ao primeiro árbitro;

RESPONSABILIDADES:
No começo de cada set, na mudança de quadra no set decisivo e quando necessário, ele verifica que as posições reais dos jogadores na quadra correspondam àquelas da folha de formação.
Durante o jogo, o segundo árbitro decide, apita e sinaliza:
• Penetração na quadra do adversário e o espaço sob a rede;
• Faltas de posição da equipe receptora;
• O contato faltoso com a rede em sua parte inferior e com a antena do seu lado da quadra;
• O contato da bola com um objeto fora do jogo ou com o solo, quando o primeiro árbitro não está em posição de ver o contato.
• No final da partida, ele assina a súmula.

2: Pra que serve as duas antenas que existe nas extremidades da rede?
R: A antena é uma vara flexível com 1,8 metros de comprimento e 10 mm de diâmetro, feita de fibra de vidro ou material similar.
A antena é amarrada, tangenciando a parte externa de cada faixa lateral. As antenas são colocadas em lados opostos da rede.
A parte superior de cada antena estende-se além do bordo superior da rede por 80 cm e é marcada com listras de 10 cm de largura, em cores contrastantes, preferivelmente vermelho e branco.
As antenas são consideradas como uma parte da rede e delimitam lateralmente o espaço de cruzamento.

3: Uma equipe inicia uma partida com 6 atletas; no decorrer do jogo o técnico decide trocar um atleta; passado um tempo o técnico decide colocar novamente o atleta que saiu, este atleta pode voltar em qualquer posição ou no lugar de qualquer outro atleta?
R: Não. A substituição é o ato pelo qual um jogador, que não o Líbero nem com quem ele tenha trocado, após ter sido registrado pelo apontador, entra no jogo para ocupar a posição de outro jogador que deve deixar a quadra neste momento. Um reserva pode entrar no jogo no lugar de um jogador da formação inicial, uma única vez por set, e só pode ser substituído pelo mesmo jogador titular.

4: Explique como funciona o sistema 6x0, tanto ofensivo quanto defensivo: desenhe e mostre a posição e a função de casa um no sistema.
R: Verdadeiramente é o sistema ideal em que todos são atacantes e levantadores. No alto nível seria um super-time, pois qualquer dos atletas exerceria a função de cortador e de levantador. Evidentemente que a adoção deste sistema em equipes de ponta exigiria infiltrações e super-atletas com habilidades de levantador e de atacante, o que é incomum, vale dizer raro. Aparentemente contraditório, o sistema é o primeiro a ser adotado e implantado para iniciantes porque exige que cada atleta pratique todos os fundamentos, principalmente levantar e atacar, sem necessidade de trocas e infiltrações. É o sistema do "quem está no meio levanta". Difere do 4x2 no ponto que no 4x2 há só dois levantadores, ainda que todos sejam atacantes.

5: Explique como funciona o sistema 5x1, tanto ofensivo quanto defensivo: desenhe e mostre a posição e a função de casa um no sistema.
R: Cinco atacantes e um levantador. Sistema atualmente utilizado pela esmagadora maioria das equipes de alto nível, sejam seleções nacionais ou clubes. Todas as equipes da Superliga utilizam o sistema. A adoção deste sistema necessita das infiltrações, especialização dos jogadores e conseqüente maior habilidade individual para o sistema ser bem utilizado, pois é o mais difícil.

6: Explique como funciona o sistema 4x2, tanto ofensivo quanto defensivo: desenhe e mostre a posição e a função de casa um no sistema.
R: Quatro atacantes e dois levantadores. Durante muito tempo foi o sistema largamente utilizado por equipes de alto nível. Permite tanto aos iniciantes (ou atletas com menos técnica) a utilização do sistema sem infiltrações, como em equipes de altíssimo nível (Cuba) a presença constante de três atacantes na rede, com as infiltrações. Infiltração é a forma pela qual um jogador (levantador) situado numa das posições 5,6 e 1 (defesa), após o saque, desloca-se para "frente" (ataque) a fim de preparar o ataque. Com isto há sempre três atacantes na rede, o que permite uma maior variação no ataque e fintas. Para os iniciantes, o sistema sem infiltração permite sempre a presença de um levantador na rede, junto com dois atacantes. Nesta situação, normalmente o levantador fica na posição 3 (meio da rede) e os atacantes nas pontas (posições 2 e 4). Com simplicidade são feitas "trocas" após o saque para manter o levantador no meio. No alto nível as infiltrações, trocas e fintas mantêm um ótimo poder de ataque, eis que todos os atletas estão sempre em condições de atacar, tendo sempre três na rede mais os dois do fundo. Em contrapartida, há necessidade de atletas com habilidade para serem levantadores e também bons atacantes, a fim de justificar a utilização do sistema. Tendo em vista que no sistema 4x2 com infiltração os levantadores também atacam, o sistema também pode ser chamado de 6x2, eis que há de fato seis atacantes.

7: Quais as punições que uma equipe ou um atleta pode receber numa partida?
R: De acordo com o julgamento do primeiro árbitro e dependendo da seriedade da falta, as punições a serem aplicadas e registradas na súmula são:

Penalidade

A primeira conduta rude na partida por qualquer membro da equipe é punida com a perda do rally.

Expulsão

Um membro da equipe que é punido com expulsão não jogará pelo resto do set e deverá permanecer sentado na área de penalidade sem quaisquer outras conseqüências. Um técnico expulso perde seu direito de intervir no set e deve permanecer sentado na cadeira de penalidade.

A primeira conduta ofensiva de um membro da equipe é punida com expulsão sem qualquer outra conseqüência.

A Segunda conduta rude na mesma partida, pelo mesmo membro, é punida com expulsão, sem qualquer outra conseqüência.

Desqualificação

Um membro da equipe que é punido com desqualificação deve deixar a Área de Controle da Competição pelo resto da partida, sem qualquer outra conseqüência.

A primeira agressão é punida com desqualificação, sem qualquer outra conseqüência.

A segunda conduta ofensiva na mesma partida do mesmo membro da equipe é punida com a desqualificação, sem qualquer outra conseqüência.

A terceira conduta rude na mesma partida do mesmo membro da equipe é sancionada pela desqualificação, sem qualquer outra conseqüência.

Cartões de Punições

Advertência: verbal ou sinal manual, sem cartão.
Penalidade: cartão amarelo
Expulsão: cartão vermelho

por favor alguem sabe o q é voleibol?*

Voleibol é um esporte q é jogado em uma quadra,por duas equipes, cada equipe tem seis jogadores.É um esporte de necessita de união, força, e vontadede vencer.

volei o esporte mais xatooo q temmmm okoo

Não o voleibol é legal,mais quando as pessoas não sabem jogar elas acham que é chato

o volei foi inventado para ser um esporte sem muito contato ,como o futebol e o basquete

voleibol é um desporte onte foi criado com o intuito de se fazer um esporte para a 3° idade (velhos), ou seja, um esporte onde nao haveria muito contato fisico
se nao me engano o nome era minunet
o volei de quadra é composto de 6 jogadores de cada lado onde um pode ser o libero ou o defensor principal
o de praia ao contrario q a maioria pensa n é so feito em praia pode ser ocorido em campo de area, com posto de 2 jogadores de cada lado
acho q é basicamente isso
xD
ate mais

Páginas

Comente

Full HTML

  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Filtered HTML

  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <blockquote> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd>
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Atenção:

Não há censura de opinião nos comentários, mas o vc é o responsável pelo que escrever. Ou seja, aqui vale o Yoyow (You Own Your Own Words).

Lembre-se: Opinião é diferente de informação.

Informações sem fonte ou que não puderem ser checadas facilmente podem ser deletadas.

Serão apagadas sem dó mensagens publicitárias fora de contexto, spam usado para melhorar a posição de sites e outras iniciativas de marqueteiros pouco éticos.

Respeite as regras básicas Netiqueta.

Grosserias desacompanhadas de conteúdo, coisas off-topic e exagero nas gírias ou leet que dificultem o entendimento de não-iniciados tb não serão toleradas aqui.

Vou apagar sumariamente todos os comentários escritos inteiramente CAIXA ALTA, mensagens repetidas e textos que atrapalhem a diagramação do site.

Além de prejudicar, a leitura é falta de educação.

Não publique tb números de telefone, pois não tenho como checá-los. As mensagens com números de telefone serão apagadas inteiras.

Obviamente, qq conteúdo ilegal tb será deletado sem discussão.

Evite também mensagens do tipo "me too" (textos apenas concordando com o post anterior sem acrescentar algo à discussão).

Clique aqui para ver algumas dicas sobre como escrever um texto claro, objetivo e persuasivo.

Todas os comentários são considerados lançados sobre a licença da Creative Commons.

Se você não quer que seu texto esteja sob estes termos, então não os envie.

Powered by Drupal
Creative Commons License
br101.org by br101.org is licensed under a Creative Commons Attribution-Share Alike 2.5 Brazil License.

Nenhum produto M$ foi usado na construção destas páginas.
Este site usa Drupal (Apache, PhP e MySql). Na manutenção uso o Quanta+ e Gimp (no Gentoo).

Support Bloggers' Rights!
Support Bloggers' Rights!